Dicas Avançadas para as Redes Sociais - Posts Alquati
Blog

Dicas Avançadas para as Redes Sociais

Dicas Avançadas para as Redes Sociais

As redes sociais são consideradas atualmente o maior canal de comunicação/ propagação de informações e de publicidade pois, além da web atingir enormes mercados nacionais e internacionais, condição para uma divulgação ampla e massiva, ela permite que esforços de publicidade sejam focados, com muita precisão, para segmentos de mercado específicos (PINHO, 2004, p.107). Ou seja, as redes sociais são meios que possibilitam maior segmentação, e necessitando de uma verba menor que outros veículos tradicionais.


Mas diante de uma grande variedade dos benefícios que as redes sociais podem trazer para as empresas, aparecem várias dúvidas sobre como aproveitar o máximo desta ferramenta para aumentar as suas vendas. Pensando nestas dúvidas que se apresentam pelo caminho, a Agência Alquati, separou algumas dicas que irão te ajudar neste processo!


Conheça as redes sociais disponíveis e saiba como funciona cada uma delas:

Você está diante de uma variedade de opções de redes sociais em que pode investir e talvez te aconselhem “Fácil, vá para o Facebook”, mas se engana quem pensa que o Facebook é a escolha ideal para todas as empresas e segmentos, e eu vou te explicar o porquê:


O LinkedIn é a maior rede social voltada ao mercado de trabalho (seja você alguém procurando emprego, ou o empregador/empresa). Dentro desta rede, você encontrará principalmente outros negócios. Sendo assim, se o consumidor final da sua empresa é outra empresa, o LinkedIn é o lugar certo para você.


Já se a sua empresa trabalha com as imagens para vender, como lojas, confeitarias e etc, o Instagram possuí um alto nível de engajamento e encontra pessoas que são despertadas pelo sentido da visão e criam desejo por empresas que oferecem isso a eles. Dentro da ferramenta existe o Instagram Stories, que proporciona um vínculo maior entre a empresa e seus seguidores.


O Youtube é uma rede social para aqueles que buscam consumir conteúdos de forma completa, como áudio e vídeo, além de dividir as suas ideias nos comentários do vídeo. Por exemplo, se a sua empresa é uma fornecedora de barras de chocolate, oferecer no Youtube vídeos de receitas com as barras de chocolate, cria identificação, interesse e credibilidade com os consumidores.


Independente do segmento da sua empresa, se o seu foco é oferecer conteúdo, o Facebook é a maior e mais popular rede social do mundo (estimando 86 milhões de usuários), e nele, é possível atingir muitos consumidores. E fidelizá-los.


Defina a sua persona:

Nós já pontuamos anteriormente aqui no blog (clique aqui e confira) sobre a importância de conhecer e entender quem é a sua Persona. Assim é possível entregar o seu conteúdo para as pessoas certas.


Se preocupe com o engajamento de suas publicações:

Nós já pontuamos acima, quais são as diferenças de cada rede social e qual é a melhor para cada tipo de negócio, então agora, a preocupação se volta aos formatos das publicações e como são os impactos de cada uma: vídeos são uma ótima ferramenta para alcance e engajamento, pois podem oferecer um conteúdo maior sem ser cansativo. Transmissões ao vivo, aproximam a empresa de seus consumidores e fotos são grandes ferramentas para compartilhamento e interação. O mais importante: confira o que cada rede social oferece e invista nos mais diferentes formatos, para entender qual deles funciona melhor para a sua empresa.


Impulsionamento:

Todas as redes sociais citadas permitem que as suas publicações sejam impulsionadas, por isso é preciso conhecer algumas regrinhas importantes para este processo:


- As imagens devem ter apenas 20% de texto para 80% de imagem. Isso acontece, pois acredita-se que o consumidor reage melhor a imagens e não a texto, e padronizar os anúncios para serem “visualmente mais harmoniosos”.


- Nada de descrições muito longas, os seus consumidores estão nas redes sociais para conferir informações e se divertirem. Oferecer muito texto e conteúdo desinteressante não atrairá o seu consumidor.


- Crie um Call to Action (chamada para ação), ou seja, utilize as redes sociais como uma ponte para outros canais de comunicação, como site ou link do WhatsApp, por exemplo.


Ficou com alguma dúvida sobre as redes sociais? Entre em contato. Nós podemos te ajudar!


Solicite um Orçamento