Vantagem competitiva para ampliar sua visibilidade no marketing digital - Agência Alquati
x

+55 (19) 3312-1877

+55 (19) 99181-7452
R. Pedro Gonçalves, 1400 - Sala 61 - Indaiatuba - SP

Logo da Agência Alquati Comunicação Brasileira
  • Sobre Nós
  • Serviços
    • Criação de Sites
    • Agência Full Service
    • Automação de Leads
    • Identidade Visual
    • Branding
    • Marketing de Conteúdo
    • Marketing Direto
    • Marketing Offline
    • Agência de Marketing Digital
    • Mídias Sociais
    • Links Patrocinados
    • Otimização de Sites - SEO
  • Portfólio
  • Materiais Ricos
    • Blog
    • E-book Marketing B2B
    • Gerador de Link do Whatsapp
  • Marketing B2B
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco

Nossos Telefones

  •   (19) 3329-4448
  •   (19) 99181-7452
logo da Alquati Comunicação Brasileira dark logo light logo da Agência Alquati Comunicação Brasileira
  • Sobre Nós
  • Serviços
    • Criação de Sites
    • Agência Full Service
    • Automação de Leads
    • Identidade Visual
    • Branding
    • Marketing de Conteúdo
    • Marketing Direto
    • Marketing Offline
    • Agência de Marketing Digital
    • Mídias Sociais
    • Links Patrocinados
    • Otimização de Sites - SEO
  • Portfólio
  • Materiais Ricos
    • Blog
    • E-book Marketing B2B
    • Gerador de Link do Whatsapp
  • Marketing B2B
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco

Nossos Telefones

  •   (19) 3329-4448
  •   (19) 99181-7452
Mobile Logo da Agência Alquati Comunicação Brasileira
  • Home
  • Sobre Nós
  • Serviços
    • Criação de Sites
    • Agência Full Service
    • Automação de Leads
    • Identidade Visual
    • Branding
    • Marketing de Conteúdo
    • Marketing Direto
    • Marketing Offline
    • Agência de Marketing Digital
    • Mídias Sociais
    • Links Patrocinados
    • Otimização de Sites - SEO
  • Portfólio
  • Materiais Ricos
    • Blog
    • E-book Marketing B2B
    • Gerador de Link do Whatsapp
  • Marketing B2B
  • Contato
    • Orçamento Online
    • Trabalhe Conosco
Blog

Marketing de diferenciação: aprenda a se destacar e conquistar mais clientes!

Home
Posts
Marketing de diferenciação: aprenda a se destacar e conquistar mais clientes!
Marketing de diferenciação: aprenda a se destacar e conquistar mais clientes!
01/07/2020

Como uma agência de marketing digital pode te ajudar

Vivemos em uma era onde a competitividade dentro do mercado é extremamente acirrada, todos querem ter o seu espaço e sair na frente da concorrência, mas para que isso aconteça, a elaboração de uma estratégia forte se faz necessária, e esse tem sido o maior desafio para uma agência de publicidade, aumentar o retorno dos investimentos (ROI) e ter vantagem sob a concorrência. Por isso, muitos profissionais da comunicação estão se tornando adeptos do Marketing de Diferenciação, para definir uma vantagem competitiva para seus clientes. Para entender melhor, vamos ver o que é o Marketing de Diferenciação e o que ele abrange.


O que é o Marketing de Diferenciação e como ele funciona?

Podemos definir o Marketing de Diferenciação como um conjunto de estratégias de comunicação que fornece destaque a uma marca ou empresa por suas particularidades competitivas, além de agregar mais valor, fazendo o consumidor enxergar os benefícios que ele terá com a compra, e contribuindo para que ele fique mais predisposto a adquirir o seu produto. Sendo assim, o preço não é um fator determinante na hora da compra, mas sim o valor percebido pelo cliente.

Há diversas vantagens que podem ser utilizadas para criar diferenciação como: segmentação de clientes, lançamento de produtos inovadores, posicionamento dentro do mercado, campanhas promocionais ousadas, preços diferenciados, qualidade do produto etc.

Portanto, o Marketing de Diferenciação está diretamente ligado à imagem de uma empresa e o aspecto que ela escolhe para diferenciar-se dos demais, seja ele um preço mais acessível, uma qualidade premium ou até mesmo produtos extremamente inovadores. Isso aliado à uma boa estratégia de comunicação, agrega valor a marca e auxilia na hora da venda, pois o consumidor estará mais disposto a pagar pelos benefícios que o seu produto oferece. Ninguém compra um iPhone apenas porque é um smartphone. Compra porque ele oferece várias funções para o usuário além de uma sensação de status.


Acrescentando o Marketing de Diferenciação em sua estratégia

Não existe uma fórmula exata para o marketing de diferenciação, mas há algumas estratégias que se encaixam em determinados setores. Confira algumas dicas:

Segmentação de mercado: Usar a mesma estratégia para os mais diversos públicos não é o mais indicado, afinal, diferentes pessoas poderão adquirir o mesmo produto, entretanto as motivações podem ser diferentes e por isso a segmentação é recomendada. Assim, os nichos são separados de acordo com suas características em comum para que a comunicação seja diferente de um para outro. Se você, por exemplo, tem uma empresa de laticínios e precisa vender para o público de 20 a 30 anos e também para a 3ª idade, você irá adequar a mensagem para cada um desses segmentos.

Posicionamento da sua empresa no mercado: Após definir o segmento, é importante analisar o seu posicionamento no mercado e para isso é importante fazer um levantamento de dados relevantes do consumidor final e para obter estes dados a Pesquisa de Mercado é extremamente útil e recomendada, pois ela mostrará em quais táticas de divulgação investir, como elaborar uma comunicação visual adequada e como você está em relação aos seus concorrentes.

Seja inovador: Inovação é algo muito requisitado atualmente, afinal, os consumidores estão cada vez mais detalhistas e exigentes. Inovação te ajuda a se destacar da concorrência. Invista em parcerias que ofereçam inovação para a sua marca, torne a rotina dos seus colaboradores mais interessante e estimulante ou invista no pioneirismo, lance um produto ou serviço inédito, isso fará você sair na frente da concorrência!

Invista em Conteúdo: Não adianta lançar um produto inédito, ter um posicionamento impecável ou querer ser visto se você não comunicar, por isso, é importante investir no conteúdo da empresa. Escute as Personas da sua empresa, aprenda os seus interesses e as palavra que surtem maior impacto, mas acima de tudo, conte com profissionais capacitados da área de comunicação para isso. Eles irão criar o conteúdo ideal para falar com o seu público, como peças para o ambiente digital e o offline, além de blogs e outras plataformas onde sua persona se encontra.

Podemos concluir que o Marketing de Diferenciação é uma técnica que vale o investimento, tanto pra ações tradicionais como no marketing digital pois além de agregar valor à sua marca e torná-la mais conhecida, também dá vantagem competitiva em comparação aos concorrentes, fazendo com que você se destaque pela particularidade da sua empresa e isto é o que muitas empresas procuram, principalmente em um mundo totalmente conectado.

Se quiser alcançar novos clientes, fazer negócios ou melhorar a reputação da sua marca, agende uma reunião com nossa agência de publicidade para essa parceria.

Solicite um Orçamento
Marketing B2B
Últimos posts
  • Consultoria de Tráfego Pago: saiba o que é e seus benefícios

    30/09/2021
  • Marketing de afiliados: como vender no Hotmart?

    23/04/2021
  • 5 ações de marketing gastronômico para valorizar e divulgar seu estabelecimento

    12/04/2021
  • Iscas digitais para atrair mais clientes imobiliários

    01/04/2021
Cidades onde atuamos
  • Indaiatuba
  • Campinas
  • São Paulo
  • Indaiatuba
  • Americana
  • Jaguariúna
  • Monte Mor
  • Nova Odessa
  • Paulínia
  • Sumaré
  • Valinhos
  • Vinhedo
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Salto
  • Itu

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

  • Agência de Marketing Digital Campinas
  • Agência de Marketing Digital Indaiatuba
  • Agência de Marketing Digital Sumaré
  • Agência de Marketing Digital Cambuí
  • Agência de Marketing Digital Hortolândia
  • Agência de Marketing Digital Valinhos
  • Agência de Marketing Digital Vinhedo
  • Agência de Marketing Digital Salto
  • Agência de Marketing Digital Itu

MARKETING B2B

  • Marketing Digital B2B em Indaiatuba
  • Marketing Digital B2B em Salto
  • Marketing Digital B2B em Itu
  • Marketing Digital B2B em Itupeva
  • Marketing Digital B2B em Campinas
  • Marketing Digital B2B em Valinhos
  • Marketing Digital B2B em Paulínia
  • Marketing Digital B2B em Vinhedo
  • Marketing Digital B2B em Hortolândia
  • Marketing Digital B2B em Sumaré

AGÊNCIA FULL SERVICE

  • Agência Full Service Campinas
  • Agência Full Service Indaiatuba
  • Agência Full Service Sumaré
  • Agência Full Service Cambuí
  • Agência Full Service Hortolândia
  • Agência Full Service Valinhos
  • Agência Full Service Vinhedo
  • Agência Full Service Salto
  • Agência Full Service Itu

(19) 3329-4448 (19) 99181-7452
R. Pedro Gonçalves, 1400 - Sala 61 - Indaiatuba - SP

Política de Privacidade

Certificação CENP

Marketing Digital em Indaiatuba - Beatz