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Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é o oposto de anúncios, e isso significa engajar os clientes com um conteúdo que eles realmente desejam, de uma forma que sirva aos propósitos e aos ideais da marca [...]" - Keith Blanchard


Você sabia que produzir conteúdo é a ação mais eficaz para vender um produto? Vou te explicar melhor: a maioria das empresas satura o consumidor com produtos e ofertas. Legal, mas o que essas empresas oferecem a mais do que seus concorrentes? É aí que entra o Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo.

Se diferencie oferecendo conteúdo, além de produto, preço e condições de pagamento:

O principal objetivo do Marketing de Conteúdo é explorar de maneira ampla os diferenciais da marca, produto ou serviço, por meio de publicações de conteúdos relevantes e de interesse do público-alvo. Assim, a sua empresa se destaca em relação às demais pois aumenta a percepção de valor. O Marketing de Conteúdo trabalha tão bem os diferenciais do produto que a última coisa que o consumidor olha, é para o preço. 

Entenda o seu público e suas necessidades:

Antes de criar o conteúdo, entenda seu consumidor final, compreenda o que ele busca e suas dificuldades, assim você pode entregar um material que supra com as suas necessidades e aumente o valor percebido por ele, perante a sua empresa.


Como gerar conteúdo:

Conheça o seu público, desde seus hábitos, desejos até as suas objeções. Esse é o momento da marca desenvolver empatia pelos seus clientes a ponto de oferecer conteúdos que atendam as necessidades do seu consumidor e satisfaçam os seus anseios. Oferecer a ele conteúdo de qualidade sobre o tema que ele busca, é sucesso garantido. (Impulsione o seu site através de Conteúdo – SEO).

Nós podemos te ajudar:

Vender conteúdo é vender percepção de valor. A empresa gera um retorno muito mais positivo quando conhece as necessidade do seu público-alvo e promove os diferenciais do seu produto. Esse relacionamento da marca com o cliente é mais assertivo do que qualquer oferta!

Relatórios de acessos: avalie os retornos de seu investimento; veja quantas pessoas estão navegando em seu site, de onde elas vieram e o que estão visualizando. Você saberá quais conteúdos do seu site são os mais populares e quais estão resultando em um maior alcance.

Cadastro, automação de leads e CRM: A Alquati desenvolve conteúdos (iscas digitais) para diversos canais de comunicação que atraem o seu público-alvo e geram engajamento para a sua empresa. Esses conteúdos direcionam os consumidores para a área de cadastro do seu site. Iscas Digitais possuem alto potencial para chamar a atenção, cativar, iniciar e manter relacionamentos com clientes, assim como, aumentam sua credibilidade e fidelizam seu público.