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Automação de Leads

Você sonha em ter seu telefone tocando sem parar com novos clientes e sua caixa de e-mail sempre recheada de novos pedidos? Pare agora e reflita! Como esses clientes descobririam a sua marca? O que os motivou a entrar em contato? E o mais importante – Como convencer novos clientes a fecharem o negócio? 

É aí que entra a Automação de Leads e o famoso Funil de Vendas.

Automação de Leads pode ser a melhor maneira para aumentar as vendas da sua empresa sem precisar de mais vendedores, reduzir trabalhos manuais e aumentar a eficiência das ações através de processos automáticos e programados de acordo com o seu ciclo de venda.

O Funil de Vendas, conhecido também como Funil de Marketing, é o percurso teórico que o cliente percorre até efetuar a compra através de uma nutrição automática de informações para atrair, nutrir e avançar os leads até o momento dessa compra. E existem quatro ações importantes que devem ser feitas:


ATRAÇÃO 

Com um conteúdo pertinente e design chamativo que estejam adequados com a sua mensagem e a sua marca, os anúncios vão chamando a atenção de um público segmentado que pode se interessar pela sua empresa. Esses anúncios podem ser em forma de Google Ads, postagens em redes sociais ou mesmo publicações offline que colocam o seu negócio no radar do consumidor e o leva para o seu site.


CONVERSÃO

Com um site otimizado, rápido e bem-estruturado, esse é o momento de motivar os visitantes a confiar em você e fornecer dados de contato. Mostre que a sua empresa é a solução para os problemas deles e valorize o seu serviço e produto.


AGRADAR

Se houver alguma oferta que você possa fazer, uma amostra grátis, cupom especial ou até mesmo um e-book com dicas práticas, esse é o momento de apresentar ao visitante e convertê-lo em um lead. Com a experiência de uma parte do seu produto ou serviço, o cliente passa a confiar na sua qualidade para fechar negócio.


NOTORIEDADE

Relacionando-se com seu lead através de e-mails relevantes, a percepção de valor da sua empresa cresce e as chances de converter o cliente é muito maior.


PÓS VENDAS 

Mesmo depois de virar seu cliente, continue se relacionando com ele, promovendo outros produtos ou serviços similares pois é mais fácil vender para quem já comprou contigo. E com isso, aliado à qualidade do seu serviço, são grandes as chances desse cliente se tornar um fã da sua marca e um multiplicador.

Com uma estratégia de Automação de Leads, você planeja exatamente como o cliente vai chegar até você e quais ferramentas serão usadas durante toda a jornada de compra, incluindo: E-mail Marketing, SMS, ligações, redes sociais, Remarketing e muito mais!

Com a assessoria da Alquati, você desenvolve as campanhas certas para conseguir o máximo de resultados e acompanhar exatamente quais serviços mais atraem o seu público-alvo e fidelizam os seus clientes.


O que é um Lead?

Lead é uma oportunidade de negócio, é o fornecimento voluntário de informações de contato como: nome, e-mail, telefone etc., por clientes em potencial que já descobriram a sua marca e têm interesse em conhecer mais sobre seu produto e serviço.