22/01/2019

Mídia: Inove e Arrisque!

Para as mídias inovadoras, nem mesmo o céu é o limite!

Em um mercado cada vez mais saturado de informações e anúncios publicitários por toda a parte, o consumidor acaba sendo rodeado por toda essa informação e fica a missão para nós, agências de publicidade, nos reinventarmos na produção de cada nova campanha que realizamos, e propor mídias que inovem, conquistem o público-alvo de nossos clientes e claro, resultem no poder de escolha do consumidor.

Como me destacar?

Como citamos acima, o mercado está saturado com uma publicidade das mais diversas marcas, formatos e impactos, mas é preciso se destacar e o segredo é apenas um: Inovação. Tudo pode virar uma mídia publicitária de grande impacto, e que resulte em experiência com o seu consumidor.

Como produzir uma mídia inovadora?

Primeiramente analise a sua marca e como ela se posiciona no mercado, e então imagine qualquer objeto, situação ou rede social em que o consumidor se depara com a sua marca e busque encantá-lo.

Cause experiência:

O segredo para conquistar a fidelização do seu cliente é causar experiência. A ação de causar qualquer tipo de experiência (seja positiva ou negativa), acaba criando memorização em quem está sendo atingido pela mensagem.

Algumas dicas para produzir mídias inovadoras:

Independente do seguimento de atuação da sua empresa, analise-a e confira qual é a vertente do seu negócio que pode ser explorado como uma nova mídia de divulgação. Vamos imaginar que você é o proprietário de uma rede de restaurantes de comida vegana e iremos pontuar algumas mídias inovadores que podem ser exploradas:


Outdoors: O outdoor é uma mídia extremamente utilizada por diversas empresas, pois possuí um alto impacto devido a sua localização, que na maioria das vezes se encontra em vias públicas de grande movimentação.


Inove: Utilize apliques que causem ainda mais impacto de uma maneira original. Produza a impressão em um material diferenciado, instigue os sentidos humanos. através do olfato (Saiba mais sobre Marketing Sensorial), com a liberação de aromas ou o visual com sensações em 3D ou fluorescentes. Você é um restaurante vegano, lembra? Ou seja, se preocupa com uma alimentação mais saudável e claro com o meio ambiente. Por este motivo, iremos produzir um outdoor com papel semente, que com o contato com a chuva e sol irá resultar em uma grama natural. 


Ação em ponto de venda: O aspecto mais importante quando se fala de uma empresa que possui local fixo (não uma empresa apenas online), é a preocupação com o ponto de venda, e nele você pode oferecer mais do que conforto e um serviço de qualidade, pode causar experiência.  


Inove: Produza um aroma personalizado para o seu estabelecimento, invista em uma iluminação agradável. Provoque sensações através de cadeiras confortáveis e uma louça diferenciada com o logotipo da sua empresa estampada na mesma. Continuando o exemplo, como você possui um restaurante vegano, o que acha de oferecer uma cartilha com receitas para serem feitas em casa com alimentos orgânicos e sem nenhuma origem animal? O Resultado seria conquistar a credibilidade dos seus clientes.


Mídia programática: É uma forma de comprar e vendar mídia dentro das páginas de notícias ou conteúdo na internet, por meio de uma ferramenta programada. Ela é destinada a exibir um anúncio exclusivamente para o publico alvo da sua marca, de maneira que o consumidor acaba não percebendo que se trata de um anúncio, e sim de um conteúdo relacionado ao tema que ele esteja pesquisando.


Inove: A inovação presente na mídia programática se refere à abordagem que o anúncio passa ao consumidor, já que ele não aparenta ser um anúncio (com valores e condições de pagamento), possui conteúdo, mas ao mesmo tempo, faz com que o consumidor conheça a sua marca. Seguindo o exemplo, como você é um restaurante vegano, pode criar um anúncio com dicas de frutas, verduras e legumes que não são muito utilizados na culinária, mas que resultam em ótimos pratos e no final do conteúdo os dados da sua empresa.


As mídias são infinitas:

Poderíamos citar mais uma diversidade de mídias inovadoras que podem ser utilizadas, mas ficaria muita informação para uma leitura só. Gostaria de mais exemplos de mídias e cases de sucesso? Deixe nos comentários!


Quer saber como encantar o seu consumidor de forma inovadora? Entre em contato!