24/06/2020

Como manter sua conta do Whatsapp segura

Devido a onda de golpes realizados pelo Whatsapp, onde os bandidos oferecem cortesias, produtos, cursos, empréstimos e principalmente oportunidades imperdíveis, a única coisa que você precisa fazer é abrir um link ou confirmar o recebimento de um código de 6 dígitos. Para se proteger deste golpe e proteger sua conta no Whatsapp é ativando, um recurso opcional, mas muito recomendado, chamado "verificação em duas etapas". Ao ativar este recurso, toda e qualquer tentativa de uso do seu número de celular, terá digitar um PIN de seis dígitos. Isso evita que outras pessoas acessem suas conversas, caso seu smartphone ou chip seja roubado ou perdido.

Como ativar a verificação em duas etapas

Passo 1: Abra o WhatsApp e acesse o menu do aplicativo simbolizado pelos três pontos no canto superior direito da tela, ou se você possui um iPhone é a aba “ajustes” com o ícone de uma engrenagem.

    

Passo 2: (Android) Na aba aberta, clique em "Configurações".



Passo 3: Dentro da aba de Configuração ou Ajustes, acesse a opção "Conta".

        
Passo 4: Dentro de “Contas” você irá encontrar a opção “Verificação em duas etapas", no Android e “Confirmação em duas etapas”, no iPhone.

      

Passo 5: Na nova tela, clique em "Ativar" para iniciar a configuração do recurso.

              

Passo 6: Assim que o “Ativar” for clicado, você criará uma senha de seis dígitos (PIN) e confirmará este código escolhido. Depois de registrado o PIN, você poderá registrar um endereço de e-mail para recuperar o código, caso seja necessário.

               

Passo 7: Depois da personalização, você pode selecionar o botão de "Concluído" para finalizar a configuração do recurso. No iPhone após configurar PIN e e-mail, você ira direto para o botão “Ok”, no canto superior direito da tela.

                

Se você seguir este tutorial simples, a sua conta do Whatsapp estará protegida! Então não perca tempo e proteja a sua conta de golpes.

Compartilhe este blog com seus amigos e familiares e vamos todos nos proteger.